Circula nas redes sociais um vídeo em que mostra diversos pontos incandescentes no céu na parte da cobertura dos prédios, passando uma "imagem de cidade incendiada". Na legenda, é dito que o local se trata de Gaza, após um ataque de Israel: "Olha como ficou a Faixa de Gaza agora!”. Entretanto, a informação é falsa
.
Na realidade, o vídeo se trata de uma comemoração na Argélia, após uma partida de futebol. A torcida disparou sinalizadores vermelhos em diversos pontos da capital Argel. Ele foi publicado no dia 2 de outubro, cinco dias antes do ataque terrorista feito pelo grupo extremista Hamas contra Israel.
Veja a publicação original:
O vídeo ainda foi alterado, com a adição de gritos e sons de bombardeios para reforçar a imagem de que se tratava de Gaza na gravação.
A comemoração foi feita por ao menos dois clubes da Argélia. A torcida Ultras Fanatics Reds, do Clube CR Belouizdad, já havia publicado um vídeo semelhante no dia 18 de julho, no YouTube. Na época, eles comemoravam o 61º aniversário do clube, além do 10º campeonato argelino.
O Mouloudia Club fez também publicações semelhantes, com panorâmicas do momento em que a cidade parece incendiada pelos sinalizadores. Eles foram publicados em agosto, e é possível os torcedores no alto dos morros e prédios enquanto disparam os sinalizadores.