As informações que circulam nas redes dizem que o filho da cantora teria dito que os laudos médicos mostravam que o câncer era por conta da vacina contra a Covid-19
Redes sociais
As informações que circulam nas redes dizem que o filho da cantora teria dito que os laudos médicos mostravam que o câncer era por conta da vacina contra a Covid-19

Nos últimos dias, vem circulando nas redes sociais uma publicação que afirma que o filho da cantora Rita Lee, Roberto Lee de Carvalho, confirmou em entrevista que a mãe morreu de um câncer provocado pela vacina da Covid-19. A publicação diz que supostamente Roberto — mais conhecido como Beto Lee — teria dito que os laudos médicos comprovavam a afirmação, e traz um trecho da entrevista que fez ao talk show The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Entretanto, a informação  é falsa .

A publicação vem com a legenda escrita: "Olha a verdade chegando na grande mídia Filho de Rita Lee afirma no programa do Danilo Gentili que os laudos médicos mostram que sua mãe faleceu de câncer causado pela vacina covid! Será que o Alexandre de Moraes vai mandar censurar o programa dele?".

Na realidade, o trecho que circula nas redes foi retirado de contexto. Beto Lee não diz que a vacina causou o câncer em Rita Lee, mas que o imunizante contra a Covid-19 causou uma reação que a fez descobrir um tumor primário no pulmão.

A entrevista foi ao ar no dia 11 de julho de 2023, e está disponível para assistir no canal do YouTube do The Noite. Beto Lee diz como foi todo o processo desde o descobrimento da doença na cantora. Ele explica que a mãe procurou ajuda médica após sentir reações com a vacina da Covid-19, e no exame, descobriu o tumor no pulmão.

"“Por ter acontecido na pandemia tudo, a gente no começo tinha todo aquele isolamento e tal. Eu fiquei sem ver ela durante um bom tempo, né?! E até que ela descobriu tudo isso eu fiquei muito por videoconferência [...] Foram dois anos [com a doença] na pandemia. Por causa de uma reação da vacina que foi descoberto [o câncer de pulmão], né?! Está tudo ali no livro. Ela conta bem detalhado o começo de tudo, todos os procedimentos que ela passou, as conversas que ela teve com os médicos, o dia a dia nas visitas, a internação, está tudo aí [na autobiografia]. Um relato muito bonito e corajoso”, disse o filho de Rita Lee.

O livro citado por Beto é "Rita Lee: Outra Autobiografia", escrito pela cantora e lançado recentemente. Ela conta sobre como foi o processo de descoberta do câncer e o desenrolar do tratamento. "Foi uma sorte, disseram, eu ter tido reação à vacina, já que, do contrário, não teria ido ao hospital e nem descoberto o câncer rapidamente”, comenta Rita Lee no livro sobre a descoberta através do imunizante.

Veja entrevista completa:


checagem

Há alguma informação que você gostaria que o
serviço de checagem do iG verificasse?

Clique aqui para Enviar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!