A informação de que o juiz responsável pelo caso de Deolane Bezerra foi assassinado é falsa. Postagens em redes sociais compartilharam a notícia de um suposto assassinato de um juiz em 19 de outubro de 2023, antes do caso da influencer ganhar repercussão.
Essas publicações utilizam um vídeo da jornalista Renata Lo Prete, que relata a morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, para criar uma narrativa falsa ligando o caso da advogada à morte do juiz.
A morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, em 2023, e foi resultado de um latrocínio. Os responsáveis pelo crime foram condenados pelo TJPE em 2024.
Não há registro de que o juiz Paulo Torres tenha qualquer envolvimento com processos judiciais relacionados a Deolane Bezerra, e as informações sugerindo uma ligação entre os dois casos são infundadas.
Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra foi presa como parte da operação "Integração", que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou que há uma investigação em andamento, mas não divulgou detalhes em função do sigilo da operação.
A prisão gerou diversas informações falsas nas redes sociais, incluindo uma publicação no Instagram que alcançou mais de 4.000 visualizações.
As fontes oficiais indicam que não existe qualquer relação entre o assassinato do juiz Paulo Torres e o caso da influenciadora.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.