
Circula nas redes sociais um vídeo ao qual um homem se mostra indignado ao supostamente descobrir que o proprietário da lotérica de Brasília seria Nasser Youssef. O sobrenome é do doleiro, ao qual colaborou com a Lava Jato. O homem fez uma pesquisa acerca da lotérica, e suposta viu que um apostador teria ganhado cerca de R$ 205 milhões pela Mega-Sena. Entretanto, a informação ligando o doleiro e a lotérica é falsa.
Primeiramente o vídeo trata-se de uma gravação de 2015, sendo veiculada como se fosse atual. Outro ponto a se destacar é que o nome do doleiro preso é Alberto Youssef, não sendo ele o dono ou sócio da lotérica.
O sorteio ao qual o homem cita ocorreu em 25 de novembro de 2015, para um bilhete em Distrito Federal. O jogo foi feito no Wands Loterias, ao qual é de Nasser Youssef Nasr junto a única sócia, Suzana Nasser Nasr.
Não é a primeira vez que a lotérica é alvo de desinformação. Na época, Nasser Youssef Nasr foi falsamente ligado com o ex-deputado estadual do Espírito Santo, que é homônimo, ou seja, que possui o mesmo nome. O ex-deputado foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ-ES), no ano de 2012, por esquemas das associações. Ao buscar pelo CPF, pode-se verificar que o documento do proprietário da lotérica tem sequência 337901, diferente do ex-deputado, que possui 451637.