É falso que Michelle Bolsonaro recebeu repatriados de Israel

O vídeo em questão foi tirado de contexto, e mostra a ex-primeira-dama recebendo os repatriados da Ucrânia, em março de 2022

A imagem foi gravada durante a chegada dos repatriados da Ucrânia, em 2022
Foto: Redes sociais
A imagem foi gravada durante a chegada dos repatriados da Ucrânia, em 2022

Circula nas redes sociais um vídeo da ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, supostamente recepcionando os brasileiros repatriados de Israel . Entretanto, o vídeo em questão foi tirado de contexto.

Na peça de desinformação que circula no WhatsApp, é dito que ninguém foi recepcionar os brasileiros que estavam, supostamente, chegando de  Israel nos aviões da FAB. O homem que narra a situação diz que apenas Michelle Bolsonaro compareceu no local. Entretanto, usam imagens da chegada dos repatriados da Ucrânia, com a então primeira-dama os recepcionando.

A gravação foi feita originalmente no dia 10 de março de 2022, quando seu marido, Jair Bolsonaro (PL), ainda era presidente da República. Michelle estava recebendo os brasileiros repatriados vindos da Ucrânia, país que havia acabado de ser invadido por tropas russas na época.

Outro ponto que é distorcido pela publicação é a informação que nenhum representante federal tenha recebido os repatriados . O ministro da Defesa, José Múcio, esteve na base aérea de Brasília, concedendo uma entrevista logo após a chegada do primeiro avião da FAB.